domingo, agosto 20, 2006

"Discotecas em Vilamoura fechadas pela GNR continuam a funcionar"

Como denuncia o jornalista Idálio Revez no Público de hoje, "As discotecas K-Klube e Kasablanca, situadas ao lado uma da outra, em Vilamoura, continuam a funcionar apesar de terem sido encerradas pela GNR na madrugada do passado dia 4, por causa do ruído.
Depois de receberem mais de uma centena de queixas dos moradores da vizinhança, a Guarda Nacional Republicana de Loulé levou a cabo uma fiscalização que determinou o fecho dos dois estabelecimentos, até que fossem criadas condições para que o som deixasse de ser projectado para o exterior. A ordem não foi cumprida. Na contestação apresentada ao governador civil de Faro, a representante legal dos estabelecimentos de divertimento nocturno, Maria Edite de Sousa, criticou a forma 'inconveniente' da actuação da autoridade, salientando que 'vários notáveis, entre eles, presidentes de bancos e empresas' se viram 'assolados por um certo receio e pânico'." (As hiperligações foram acrescentadas)
Atendendo ao interesse carácter didáctico (!) dos argumentos "jurídicos" aduzidos pelo grupo K, este artigo foi transcrito para o + Lex Turistica.