quarta-feira, agosto 16, 2006

"Moçambique: Posto turístico de Giriyondo é hoje inaugurado"

O Opção Turismo noticia que "Os presidentes de Moçambique, Armando Guebuza, da África do Sul, Thabo Mbeki, e do Zimbabué, Robert Mugabe, inauguram hoje o posto turístico de Giriyondo, que junta os três países no denominado parque transfronteiriço de Limpopo.
O posto de acesso turístico de Giriyondo é a primeira das infra-estruturas de unificação do Parque de Limpopo, em Moçambique, ao Kruger National Park, na África do Sul, e Gonarezhou, no Zimbabué.
O empreendimento está avaliado em mais de 780 milhões de euros, que permitirá construir mais infra-estruturas, nomeadamente uma ponte sobre o rio Limpopo, ligando os três parques, um segundo posto transfronteiriço e o estabelecimento do corredor do Sengwe, no Zimbabué.
O governo alemão disponibilizou 13,5 milhões de euros para o desenvolvimento do posto turístico de Giriyondo, que funciona, a título experimental, desde Dezembro do ano passado.
Desde a sua abertura, mais de 11 mil turistas visitaram o local, mas o Ministério do Turismo de Moçambique prevê que com a inauguração, o número suba para 200 mil pessoas, até 2008." (As hiperligações foram acrescentadas)