quarta-feira, agosto 16, 2006

Em Lisboa, "Passageiros aguardam informações sobre bagagens extraviadas"

Segundo o Jornal de Notícias, "Mais de 40 pessoas aguardavam hoje à tarde no Aeroporto de Lisboa informações sobre as suas malas, tendo pela frente apenas um balcão de atendimento, o que provocava uma nítida impaciência e indignação entre os passageiros.
Junto à zona das chegadas, num 'guichet" pequeno demais para tantas solicitações, uma funcionária prestava os esclarecimentos e explicações possíveis a os passageiros, alguns já a meio das férias e sem sinal de roupas, máquinas fotográficas e até telemóveis.
'É uma situação bastante desagradável. Estou há três dias sem bagagem, máquina de filmar e até o telemóvel, que não me deixaram trazer na bagagem de mão', disse à Lusa Adriano Ferreira, que segunda-feira saiu do aeroporto de Heathrow, em Londres, para umas férias em Lisboa, até domingo."

Este artigo está acessível na íntegra.

Nota: Recordamos que a responsabilidade pelo extravio e atraso de bagagens nas viagens internacionais é regulada pelo Artigo 17.º e seguintes da Convenção para a Unificação de Certas Regras Relativas ao Transporte Aéreo Internacional (Convenção de Varsóvia) ;