quinta-feira, agosto 17, 2006

"Companhias de cruzeiros asseguram segurança dos navios"

Segundo o Turisver, "Depois das ameaças terroristas que teriam como alvo voos entre o Reino Unido e os Estados Unidos da América, a International Council of Cruises Lines saiu a terreiro assugurando que continua a ser seguro fazer viagens de cruzeiro.
Em comunicado, a International Council of Cruises Lines veio garantir que os passageiros podem contiuar a sentir-se seguros quando viajam no barco de cruzeiro. E vai mais longe ao assegurar que a segurança dos passageiros é a principal prioridade das companhias de cruzeiros de todo o mundo.
Mesmo com as ameaças no Reino Unido, a Guarda Costeira norte-americana não aumentou os níveis de segurança para os navios de cruzeiros nem modificou procedimentos de embarque nos portos norte-americanos. Mas a ICCL avança que os passageiros podem continuar a sentir-se seguros e confortáveis uma vez que já foram tomadas inúmeras precauções no que toca aos cruzeiros.
Entre as medidas de segurança em vigor para o embarque em navios de cruzeiro conta-se a fiscalização electrónica, a 100 por cento, de toda a bagagem dos passageiros; itensificação da identificação electrónica dos passageiros de acordo com a listagem definida; acesso restrito a importantes áreas dos navios e dos terminais, equipas próprias de segurança a bordo e respeito integral das normas marítimas internacionais em vigor." (As hiperligações foram acrescentadas)