quinta-feira, agosto 17, 2006

"Clientes de agência de viagens ficaram com férias estragadas"

Como denuncia uma peça de Carla Vieira e Nuno Miguel Maia, publicada no Jornal de Notícias de hoje, "Uma agência de viagens localizada em Vila Nova de Cerveira, distrito de Viana do Castelo, está a ser alvo de várias queixas por burla junto da GNR local. Clientes que dizem ter pago serviços antecipadamente queixam-se de, pouco antes das viagens, constatarem que, afinal, os bilhetes não estavam adquiridos. Daí serem obrigados a desembolsar mais dinheiro para não perder as viagens." (As hiperligações foram acrescentadas)
Este artigo pode ser lido em texto integral.

Actualização: A propósito deste caso e de acordo com o pressTUR, "A APAVT lançou hoje um 'alerta' aos consumidores 'para a necessidade e vantagens em se certificarem, sempre que recorrem aos serviços de uma agência de viagens, se esta é membro da Associação'.
A Associação recomenda que os consumidores se certifiquem 'através do autocolante identificativo' da qualidade de membro da APAVT 'que a maioria ostenta nas suas montras e no seu estacionário e websites, ou através da consulta do site da APAVT em www.apavtnet.pt'.
'Os membros efectivos da APAVT são agências de viagens legalmente constituídas e licenciadas, que se regem por um Código de Conduta que salvaguarda os interesses dos consumidores e constituem por si só uma garantia de idoneidade', salienta a APAVT em comunicado, no qual destaca que a 'larga maioria' das suas associadas — 'e em breve todas o serão por inerência' — aderiu ao Provedor do Cliente, o qual representa 'garantia suplementar da qualidade do serviço prestado e da resolução de eventuais conflitos de consumo que possam ocorrer'."
Este texto está acessível na íntegra.