sábado, agosto 12, 2006

"Reunião de especialistas sobre segurança aérea na próxima semana"

O Opção Turismo adianta que "A presidência finlandesa da União Europeia decidiu convocar uma reunião de especialistas em segurança, para a próxima semana em Bruxelas, com o intuito de discutir os contornos da conspiração terrorista revelada na quinta-feira pelas autoridades britânicas.
De acordo com o comunicado da presidência da UE, o ministro do Interior finlandês, Kari Rajamaki, tem estado em contacto com os seus homólogos britânico, John Reid, e alemão, Wolfgang Shaeuble, bem como com o comissário europeu para a Justiça, Liberdade e Segurança, o italiano Franco Frattini.
'Rajamaki e Frattini decidiram hoje, sexta-feira, 11, que a Finlândia convocará uma reunião de especialistas em segurança aérea e contra-terrorismo na próxima semana com a Comissão e o Secretariado do Conselho', anuncia o comunicado da UE.
A presidência finlandesa também está a considerar a hipótese de convocar uma reunião restrita de ministros do Interior da UE para discutir futuras medidas a implementar em termos de segurança.
Caso se venha a realizar esta reunião, nela participarão, Kari Rajamaki e Franco Frattini, Wolfgang Shaueble, porque a Alemanha exercerá a próxima presidência da UE, e John Reid.
O comunicado acrescenta que as polícias e as autoridades de segurança dos Estados membros estão a cooperar na investigação da conspiração terrorista descoberta pelo Reino Unido, trocando informações e fornecendo assistência técnica." (As hiperligações foram acrescentadas)