quarta-feira, maio 31, 2006

"OMT: Internet poderá substituir brochuras e publicidade turística"

Como dá conta o Turisver, "'A Internet poderá substituir os folhetos e a publicidade que transmitem informação turística', avançou o assessor do secretário-geral da Organização Mundial de Turismo, durante a Conferência Regional de Comunicações no Turismo para a América (Tourcom), que decorreu na Argentina.
Rosario Geoffrey Lipman afirmou ainda que para a nova geração 'educada com o Google e o MSN, as brochuras vão passar à história, pois toda a informação que pretendem dos destinos extraem-na directamente da Web'.
A primeira sessão da Tourcom, um evento patrocinado pela OMT, cujo objectivo é melhorar as relações entre agentes turísticos e os meios de comunicação social, tratou sobre os melhores métodos para estabelecer um diálogo entre ambos os sectores.
O vice-presidente da Associação de Indústrias de Viagens dos Estado Unidos, Dexter Koehl, assinalou que para obter uma comunicação com êxito entre o mundo do turismo e a Imprensa, é necessário que se considere, antes de lançar uma mensagem, que esta seja noticiosa e verídica.
Para Lipman a 'brevidade dos assuntos, a honestidade, a simplicidade e o atractivo da informação' são as chaves de uma comunicação eficiente no turismo." (As hiperligações foram acrescentadas)