domingo, maio 28, 2006

"Discotecas fiscalizadas" em Portugal

O Jornal de Notícias dá também conta que "A Polícia de Segurança Pública (PSP) e o Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) fiscalizaram, na passada madrugada, um total de 60 estrangeiros de diferentes nacionalidades, frequentadores ou trabalhadores em seis estabelecimento de diversão nocturna em Portimão. A operação conjunta, que também envolveu a Inspecção Geral das Actividades Culturais, terminou com um detido, 11 cidadãos notificados para abandonar Portugal voluntariamente e um estrangeiro notificado para comparecer no SEF, amanhã. Todos estavam em situação irregular, designadamente por falta de visto de trabalho ou autorização de residência.
No conjunto das seis discotecas fiscalizadas, foram encontrados um total de 26 cidadãos que não se faziam acompanhar por qualquer documento de identificação, tendo sido elaborados autos de identificação.
Descobertos foram ainda três indivíduos por posse de droga. Um deles foi apanhado com cerca de 100 doses de haxixe, enquanto os outros dois estavam, cada um, com cinco doses de heroína e cocaína. Para detecção dos produtos estupefacientes foi fundamental a colaboração de alguns 'cães-polícia'.
A colaboração de elementos afectos à Inspecção Geral das Actividades Culturais na operação com a PSP de Portimão e os inspectores do SEF teve como resultado a elaboração de três autos de notícia por contra-ordenação. Em causa estão infracções quanto à lei de segurança privada, direitos de autor e ainda outros regulamentos que regem os estabelecimentos." (As hiperligações foram acrescentadas)