quarta-feira, maio 31, 2006

No Brasil o Leilão da Varig desperta interesse de cinco grandes companhias.

Dentre as onze companhias que retiraram o edital do leilão de venda da Varig e o manual de acesso à sala de informações (data room) estão Gol, TAM, OceanAir, BRA e TAP. Para ter acesso aos dados. A sala de informações terá espaços individuais para que os interessados possam trabalhar reservadamente. Diretores da Varig esclarecerão dúvidas. O acesso aos dados teve um valor fixado em R$60.000,00.
O edital prevê duas modalidades para a venda da Varig. Numa delas, será colocada à venda apenas a parte doméstica, enquanto a internacional continua como empresa separada, em recuperação judicial e com as dívidas. No outro formato, o negócio é separado numa parte operacional (com as partes doméstica e internacional juntas) e outra chamada comercial (reúne, basicamente, as áreas comercial, de marketing e alguns serviços).
Com a ausência de interessados em antecipar recursos à Varig antes do leilão, a emergência para uma solução do caso da companhia aérea aumentou. Ontem, o dia das equipes que assessoram a Varig foi de grande correria, para conseguir concluir a tempo os procedimentos básicos e o data room. No front externo, as preocupações voltam-se para a audiência de hoje na Corte de Nova York, onde empresas de arrendamento de jatos estão querendo a retomada de seus aviões.
Fonte: jornal impresso O Estado de São Paulo com adaptações.

Para mais detalhes veja a notícia na íntegra no + LexTurística.