segunda-feira, janeiro 22, 2007

"Porto alarga à Baixa recolha de resíduos orgânicos em restaurantes"

O Público Última Hora noticia que "A Câmara do Porto inicia amanhã a recolha selectiva de resíduos orgânicos na Baixa portuense, com um novo circuito que envolve 55 restaurantes, hotéis e cantinas de grande dimensão, anunciou hoje fonte da autarquia.
Este novo circuito representa a extensão à Baixa da denominada Operação Restauração 5 Estrelas, que a Câmara do Porto, através da sua Divisão de Limpeza Urbana (DLU), iniciou em Julho.
A recolha dos resíduos orgânicos será realizada de segunda-feira a sábado a partir das 14h00.
'Esta iniciativa constitui mais um passo importante para que os restaurantes e cantinas do Porto possam dispor de uma gestão eficiente dos resíduos orgânicos que produzem, contribuindo directamente para a melhoria do ambiente na cidade', afirma o comunicado da autarquia que anuncia esta iniciativa.
O primeiro circuito, em funcionamento desde Julho, envolveu 80 estabelecimentos e permitiu recuperar 450 toneladas de resíduos orgânicos, contribuindo para a produção de cem toneladas de composto, que será aplicado em solos agrícolas." (As hiperligações foram acrescentadas)

9 Comments:

At 2:59 da tarde, Blogger Eco said...

Informação que a empresa Desentupex eco vidange,empresa sediada em Lisboa, abriu uma Delegação no Porto, vem realçar a importância que o norte tem vindo a dar á recolha e tratamento de resíduos industriais,empresa de dimensão nacional na recolha de resíduos,perigosos e banais ( líquidos e sólidos),remoção de lamas para tratamento biológico,empresa que conta com equipas só para de desentupimentos domésticos e industriais, já sendo desde alguns anos uma referencia nessa área, pondo assim a área norte na vanguarda.-

http://www.eco-vidange.com

 
At 7:21 da manhã, Blogger Administração de Condominios said...

Desculpa eco , mas a tua empresa trabalha no Porto? desejava entrar em contacto convosco já pela informação que temos de Lisboa vocês trabalham muito bem e tem equipamento do melhor que á e a um preço muito competitivo, e alem disso trabalham realmente com serviços de piquete 24 horas

 
At 7:28 da manhã, Blogger Limpezas lar empresas said...

Boas vi a vossa conversa, sim eles trabalham muito bem, nós somos uma empresa de Lisboa e podemos dizer que o Porto fica muito bem com esta empresa, são conhecidos no mercado pela qualidade e pelos equipamentos, eles são lideres na área.
nós trabalhamos muito com administrações de condomínios, e ouvimos falar muito bem deles, parecem ser mesmo muito bons

 
At 2:46 da tarde, Blogger Unknown said...

Pentanatura – Gestão Ambiental, lda

Empresa Licenciada para acondicionamento e tratamento de residuos líquidos e pastosos.

Tipo de de residuos que recebe:

Códigos LER:
19 08 05 Lamas de águas residuais urbanas
19 08 12 Lamas de águas residuais industriais
19 08 09 Misturas de gorduras e óleos,contendo óleos e gorduras alimentares

Zona Industrial da Maia I, Sector X, Lote 324 - 4475-132 Maia

Para Qualquer pedido de informação:

Telf. 917 295 219

Ou e-mail: geral@pentanatura.pt

 
At 2:52 da tarde, Blogger Unknown said...

A Pentanatura recebe mais que residuos líquidos, como trata os residuos por compostagem consegue dar soluções de tratamento a uma grande leque de residuos, estando licenciada receber uma grande variedade de residuos

http://www.pentanatura.pt/

Todos os resíduos são tratados no nosso Centro de Compostagem para tratamento de resíduos com Alvará de licença n. 000016/2007 emitido em 22 de Março de 2007 para realização de Operações de Compostagem aeróbica.

Alvará válido até 22 de Março de 2012

 
At 2:34 da tarde, Blogger Unknown said...

Irá Abrir em Dezembro um centro de compostagem na zona de águeda, essa unidade irá tratar residuos sólidos orgânicos, lamas de Etar e outros residuos biodegradáveis, sendo previsto abertura de outra unidade de compostagem no Algarve, actualmente o grupo já conta na zona Norte com um centro de recepção de residuos e com outro perto de Lisboa.

outras informações que podem verificar em http://www.pentanatura.pt/index.php

 
At 2:21 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Com as alterações verificadas na área dos residuos, e ainda vem mais, já que foi aprovada/aplicação de todas as medidas europeias no nosso Pais, o que vai implicar grandes alterações.

O Ambiente já ganhou.

http://www.eco-vidange.pt

 
At 2:57 da tarde, Blogger Unknown said...

Recompostos,s.A
http://www.recompostos.pt

Informa que actuam em todo Norte do pais, encontra-se licenciada a recolha de residuos de origem animal,alem de residuos alimentares e subprodutos de origem animal.

Redolha a granel ou acondicionado em paletes ou com camiões hidrolimpadores, ou por colocação e recolha de contentores para recolhas programadas.

Intervenção de limpezas e recolha a nivel nacional de todos tipos de residuos

geral@recompostos.pt

 
At 6:06 da tarde, Blogger Unknown said...

Informa-se da Abertura de escritórios na zona do Porto
da empresa Recompostos,Sa, empresa dedicada ao tratamento de residuos liquidos e pastsoso, e sólidos, e de recolha de produtos impróprios para consumo.

Conheça-mos
www.recompostos.pt/index.php

 

Enviar um comentário

<< Home