sábado, janeiro 06, 2007

"Hoteleiros associam-se para promover a região" de Aveiro (Portugal)

Como adianta José C. Maximino no Jornal de Notícias de hoje, "Vinte quatro hoteleiros, de Castelo de Paiva a Vagos, fazem parte do grupo fundador da Associação da Hotelaria Regional do Distrito de Aveiro (AHRDA). Uma associação sem fins lucrativos, apoiada pela Região de Turismo Rota da Luz, que tem como objectivo central 'colocar a região no mapa turístico nacional'.
A escritura pública de criação da AHRDA foi assinada, ontem, na sede da Rota da Luz, onde ficará provisoriamente.
A Associação de Directores de Hotéis de Portugal, a Universidade de Aveiro, a Escola Profissional de Turismo de Aveiro, a Rota da Luz também fazem parte da associação, embora com um estatuto especial.
De acordo com Óscar Damaya, da Comissão Instaladora, que deverá convocar a eleição dos primeiros órgãos sociais, a grande preocupação da AHRDA é recuperar o tempo perdido.
'Nos últimos 18 anos, a promoção turística de Aveiro tem sido nula', declarou aos jornalistas, considerando incrível que 'um agente de Salamanca ainda pergunte, hoje, onde é que é Aveiro'.
A definição de uma política nacional de turismo sustentada ('não se pode mudar tudo cada vez que muda o Governo', sublinha Óscar Damaya) está, também, entre as preocupações da associação." (As hiperligações foram acrescentadas)