sexta-feira, janeiro 05, 2007

"Conselho das Comunidades entrega hoje petição de tarifa única para os Açores"

De acordo com o Turisver, "O presidente do Conselho das Comunidades Portuguesas e elementos da secção local dos Estados Unidos e Bermudas estarão hoje nos Açores para apresentarem ao Governo Regional uma petição para uma tarifa única nas viagens para aquele arquipélago.
O documento, que será também entregue à companhia aérea SATA, reúne mais de 6.000 assinaturas de emigrantes portugueses residentes nos Estados Unidos, que pretendem uma tarifa única para os Açores.
Actualmente, qualquer passageiro que viaje entre os Estados Unidos e os Açores tem de desembarcar nos aeroportos de Ponta Delgada ou Lajes e daí comprar outro bilhete para seguir viagem para outra ilha. Acrescido a este facto, os emigrantes têm ainda de pagar excesso de bagagem, uma vez que o peso permitido nos voos inter-ilhas é inferior aos intercontinentais.
Outro dos temas a tratar durante este encontro é a proposta de reestruturação consular, que prevê o encerramento dos consulados de Nova Iorque, Nova Bedford e Providence, nos Estados Unidos e a despromoção do consulado da Bermuda, onde residem muitos açorianos." (As hiperligações foram acrescentadas)