quarta-feira, setembro 13, 2006

"APAVT requereu providência cautelar sobre o portal da ATL"

"Segundo o turisver.com confirmou ontem junto da Direcção da APAVT, esta associação requereu junto de um Tribunal de Lisboa a aprovação de uma providência cautelar sobre a comercialização de hotéis em reservas a serem feitas através do portal da Associação de Turismo de Lisboa, em www.bookinglisboa.com.
João Passos, presidente da APAVT, já tinha tornado público que a insistência da ATL em possibilitar as reservas online na hotelaria de Lisboa através do seu portal era lesiva dos interesses das agências de viagens.
A Direcção da APAVT, em várias reuniões com os responsáveis da Associação de Turismo de Lisboa, deixou sempre claro que não ia aceitar a situação, mesmo que esta, como acabou por ser sugerido, resultasse de um concurso aberto pela ATL para que uma agência de viagens associada da APAVT, pudesse explorar as reservas online no seu portal.
Por isso não surpreende que na semana passada a Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo tivesse entregue num Tribunal de Lisboa um requerimento de providência cautelar que venha a impossibilitar a venda online de noites de hotel no portal da ATL." (As hiperligações foram acrescentadas)