domingo, setembro 10, 2006

Associação estima 132 novos projetos hoteleiros até 2008

Até 2008, o Brasil deve ganhar 132 novos projetos hoteleiros, sendo 31% de hotéis, 11% de flats e 58% de resorts, envolvendo recursos da ordem de R$ 3,8 bilhões. "A conclusão desses empreendimentos deve gerar cerca de 15 mil novos empregos diretos", contabilizou Eraldo Alves da Cruz, presidente da Associação Brasileira da IndústriaHoteleira (ABIH), no término do 48º Conotel- Congresso Nacional de Hotéis, nasegunda-feira, em São Paulo. Para ele, o grande divisor de águas da atividade turística no Brasil foi a criaçãodo Ministério do Turismo. "O turismo foi transformado em negócio produtivo e profissionalizado", ressaltou. "Juntos formamos o turismo, fonte da verdadeira inclusão social".
O secretário-executivo do Ministério do Turismo, Márcio Favilla, representando o ministro Walfrido dos Mares Guia, disse que há duas semanas o convênio entre oministério e a Abih foi reforçado e a previsão é a capacitação de três mil gestoresdo setor, através do Projeto Competitividade dos Meios de Hospedagem.
Viviane Martins, da Associação Brasileira de Gestores de Viagem (Abgev), chamou atenção para a dificuldade da hotelaria nacional em programar-se diante do cliente corporativo. "Os números ainda são muito falhos, o que faz com que o cliente tenha todo o domínioda situação". Isso acontece, de acordo com ela, porque o hotel não tem o histórico do cliente, não sabe o quanto ele utilizou. "Está muito confortável para o cliente em termos de preços". "A hotelaria precisa trabalhar na gestão dos programas de viagens corporativas", aconselhou. Para Viviane, se o hotel souber quem é o seu cliente, seria muito mais fácil ganhar.
Fonte: Investnews.