terça-feira, setembro 12, 2006

"Turismo em espaço rural fiscalizado" em Portugal

O Publituris noticia que "A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE), fiscalizou na passada semana vários empreendimentos de Turismo no Espaço Rural (Turismo de Habitação, Turismo Rural, Agro-Turismo, Turismo de Aldeia, Casas de Campo e Hotéis Rurais) e instaurou 19 processos de contra ordenação, em virtude dessas mesmas inspecções.
Ao abrigo desta inspecção foram verificados 73 operadores em todo o país, operação que foi levada a cabo por 28 elementos da ASAE das suas cinco direcções regionais. A taxa de incumprimento verificada foi de 26 % sendo que desta, 25 % recaiu no Norte, 23% no Centro, 16 % em Lisboa e Vale do Tejo, 29 % no Alentejo e 39 % no Algarve.
Segundo um comunicado do Ministério da Economia e da Inovação a Falta do livro de reclamações, de licença de utilização, de classificação do estabelecimento, de informação obrigatória na zona da recepção e a falta de requisitos de HACCP (sistema de auto controlo de géneros alimentícios), foram as principais falhas apontadas" (As hiperligações foram acrescentadas)