sexta-feira, setembro 22, 2006

"Aeroportos: Reino Unido alivia restrições à bagagem mão"

O Diário Digital noticia que "As autoridades britânicas anunciaram hoje que vão aliviar a partir de sexta-feira as restrições às bagagens de mão em vigor nos aeroportos desde 10 de Agosto, mantendo no entanto a proibição de transportar líquidos para bordo.
As novas medidas aplicam-se a todos os voos com partida do Reino Unido e, embora mantenham a limitação das bagagens de bordo a um volume por pessoa, aumentam as dimensões desse volume para as definidas pela autoridade internacional de aviação, IATA, que correspondem a um máximo de 56x45x25 centímetros. As anteriores medidas máximas eram de 45x35x16 centímetros.
Os instrumentos musicais de grandes dimensões passam a ser aceites como segunda bagagem de mão e serão submetidos a um controlo de raio x.
Quanto aos líquidos, os únicos aceites a bordo continuam a ser os líquidos considerados essenciais, como leite para bebés ou determinados medicamentos.
Todavia, nos voos que não se destinem aos Estados Unidos, os passageiros poderão também levar para bordo embalagens contendo líquidos adquiridas nas duty-free shop.
Os aparelhos electrónicos e os computadores portáteis podem também ser levados para bordo, desde que caibam na bagagem de mão e que os passageiros os mostrem quando do embarque para que sejam examinados em separado."