terça-feira, setembro 19, 2006

"TURIHAB presente nas Jornadas Europeias do Património"

De acordo com o Turisver, "A TURIHAB – Solares de Portugal vai juntar-se às Jornadas Europeias do Património, que se realizam entre 22 e 24 de Setembro. Uma iniciativa desenvolvida pelo Instituto Português do Património Arquitectónico sob o tema 'Património… Somos nós…'.
Esta associação vai assim desenvolver duas iniciativas durante as jornadas, que envolvem mais de 50 países: 'Símbolos de Cultura e Identidade' e 'Cada estadia uma vivência, cada visita uma experiência'.
A primeira oferece um programa especial de estadias nos Solares de Portugal e a segunda, um programa de visitas às Casas da rede de Solares de Portugal com valor histórico e cultural aos seus jardins.
Segundo um comunicado da TURIHAB, a associação 'junta-se ao IPPAR na vontade de sensibilizar os povos europeus para a importância da salvaguarda do património, reforçando os sentimentos de identidade cultural, de memória colectiva e de afirmação de um património comum, cuja riqueza reside na sua diversidade'." (As hiperligações foram acrescentadas)