quinta-feira, agosto 10, 2006

"Nova rota Lisboa/Brasília está a ser estudada, diz Governo"

Segundo o DinheiroDigital, "'Portugal está ainda a analisar a situação, mas parecem estar criadas as condições para estabelecer a rota Lisboa/Brasília', afirmou o ministro das Obras Públicas, Transportes e Comunicações, Mário Lino, em São Paulo.
Mário Lino, que integra a comitiva que acompanha a visita oficial do primeiro-ministro José Sócrates ao Brasil, encontrou-se quarta- feira, em Brasília, com o titular da pasta da Defesa brasileiro, tendo a questão das rotas aéreas sido um dos principais assuntos em discussão.
Segundo o ministro das Obras Públicas, o titular da pasta da Defesa brasileiro voltou a falar da 'vontade do Brasil em que seja aberta uma rota entre Lisboa e Brasília'. Uma hipótese que Mário Lino não coloca de parte, apesar de lembrar que 'só interessa abrir novas rotas quando são rentáveis'. 'Mas, neste momento, parecem já estar criadas as condições para a sua abertura', sublinhou Mário Lino, lembrando que a TAP já viaja actualmente para cerca de 30 destinos diferentes no Brasil.
Outro dos assuntos analisados na reunião entre os ministros português e brasileiro foi a situação da Varig, recentemente adquirida por uma empresa americana e que deixou de fazer voos internacionais. 'Estamos em stand-by, mas disponíveis para ajudar se houver necessidade', assegurou Mário Lino."