sexta-feira, julho 28, 2006

"Estado de Alagoas vai homenagear Eduardo Pinto Lopes (terraBrasil)"

De acordo com o pressTUR, "O Estado nordestino brasileiro de Alagoas decidiu atribuir a Medalha de Honra ao Mérito Marechal Floriano Peixoto a Eduardo Pinto Lopes, presidente do operador turístico português Sonhando, que entre outras tem a marca terraBrasil, pela sua acção em prol do desenvolvimento turístico e económico do Estado.
A terraBrasil foi o primeiro operador turístico português a iniciar um charter com periodicidade semanal durante todo o ano para Maceió, que era uma grande aspiração do sector turístico alagoano, o qual, até então, apenas tinha voos de Portugal nos picos da actividade turística (Natal, Páscoa e Verão), do operador Air Luxor.
'O Governador do Estado, Luis Abílio de Sousa Neto juntamente com os membros do Conselho de Desenvolvimento Económico e Social do Estado reconhecem a dedicação e o idealismo' de Eduardo Pinto Lopes, indicaram fontes oficiais de Alagoas. De acordo com estas fontes, a cerimónia solene vai realizar-se no Palácio República dos Palmares, no próximo mês de Setembro.
A homenagem a Eduardo Pinto Lopes é apoiada pela Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Alagoas (ABIH-AL), cujo director executivo Paulo Kugelmans salienta que só este ano o estado recebeu cerca de 30 voos charter de Portugal. 'Isso mostra que a empresa acredita nas belezas naturais de nosso Estado e também nos nossos serviços que fazem do destino um roteiro completo', afirmou.
A terraBrasil iniciou a operação charter para Maceió, conjugado com Natal, em 9 de Abril de Abril, tendo antecedido o seu lançamento com a realização de uma mega-famtour, com um avião 767-300 praticamente só com agentes de viagens e jornalistas, que visitaram a capital do estado e Maragogi entre os dias 5 e 7 de Abril.
Desde 13 de Janeiro o voo, que actualmente conjuga Porto Seguro e Maceió, começou a ser comercializado também por outros operadores portugueses."