terça-feira, julho 25, 2006

Em Lisboa, "Mais de 20 passageiros exigem esclarecimentos da Varig sobre cancelamento de bilhetes"

O Público Última Hora noticia que "Mais de 20 pessoas de várias nacionalidades dirigiram-se aos escritórios da companhia aérea brasileira Varig, em Lisboa, para exigir esclarecimentos sobre o cancelamento do voo e do bilhete para uma viagem de regresso para o Brasil.
Algumas destas pessoas foram apenas informadas esta manhã no aeroporto de Lisboa sobre o cancelamento do voo para o Brasil, tendo-se dirigido aos escritórios da Varig, no Marquês de Pombal, para tentar resolver a situação.
No entanto, as instalações da companhia aérea brasileira não voltaram a abrir após as 13h00, sendo que um dos passageiros afirmou ter chegado aos escritórios da Varig cerca das 08h30 de hoje, depois de ter sabido que o seu bilhete de regresso para São Paulo tinha 'deixado de ter valor'.
Na altura, um funcionário da Varig explicou que a situação seria resolvida durante esta tarde, depois de uma reunião da companhia aérea brasileira com a TAP, marcada para a hora de almoço. O objectivo da reunião seria tentar encontrar uma solução para transportar os passageiros da Varig.
De acordo com o mesmo passageiro, depois dos escritórios terem encerrado, cerca das 13h00, 'nunca mais ninguém apareceu', nem as instalações voltaram a abrir as portas.
Os passageiros optaram por chamar a polícia que deslocou para o local cinco agentes que estão a contactar as embaixadas dos países de origem dos passageiros para tentar obter acomodações."