terça-feira, junho 06, 2006

"Ministro do Ambiente satisfeito com projectos turísticos para Alqueva"

Segundo o Público Última Hora, "O ministro do Ambiente considerou hoje que os ambientalistas devem ficar satisfeitos e não preocupados com os projectos turísticos previstos para a zona da barragem de Alqueva.
Francisco Nunes Correia falava após a inauguração da Estação de Tratamento de Água do Caldeirão que serve os municípios da Guarda e de Pinhel, no dia em que o jornal PÚBLICO noticiou que a ocupação turística para as margens da albufeira de Alqueva cresceu de seis para onze unidades hoteleiras, somando no seu conjunto 22.500 camas.
O ministro corrigiu o número de camas, que se situará entre 15 a 16 mil, e considerou que os ambientalistas 'devem ficar contentes e satisfeitos, porque a única maneira de conseguir um desenvolvimento sustentável a longo prazo naquelas regiões é com turismo de excelência'.
'O abandono não favorece a natureza, não favorece o ambiente e o excesso de proibicionismo leva a que muitas vezes elas se desenvolvam de uma forma degradada, por vezes clandestina, como infelizmente aconteceu noutras zonas do país com construções clandestinas', adiantou."
Este artigo estás acessível em texto integral.