sexta-feira, maio 19, 2006

"TAP cada vez mais longe da brasileira Varig"

De acordo com um artigo da jornalista Hermínia Saraiva, publicado no Diário Económico de hoje, "Enquanto os responsáveis da TAP mantém a reserva quanto a uma tomada de posição relativamente ao dossier Varig, no Brasil começam a posicionar-se os primeiros interessados em participar no leilão de venda da principal companhia de aviação brasileira.
Fernando Pinto, presidente da TAP, disse recentemente – citado pelo Público – que, por se tratar de um preço elevado, 'a possibilidade de participarmos no leilão é muito pequena'.
De acordo com a empresa imprensa brasileira, o Banco Nacional de Desenvolvimento Social (BNDES) já recebeu três propostas manifestando o interesse em conseguir o empréstimo intercalar que a instituição concede para a aquisição da Varig.
O BNDES, banco estatal que financia projectos de infra-estruturas no Brasil, anunciou que pode vir a conceder um empréstimo até 130 milhões de euros que permitisse à Varig fazer face à aos problemas financeiros e pudesse manter os seus aviões no ar durante os dois meses que faltam para a realização do leilão. A instituição escusou-se a revelar os nomes das empresas interessadas."
Este texto está acessível na íntegra.