quinta-feira, maio 18, 2006

"Organização Mundial do Turismo lança domínio '.travel' este ano"

Segundo o Diário Digital, "A Organização Mundial do Turismo (OMT) e a entidade gestora do '.travel', Tralliance Corporation, concordaram em lançar o novo domínio ainda este ano.
O vice-secretário geral da OMT, Talef Rifai, manifestou o seu 'apoio completo' para que a entrada em vigor se dê antes do final do ano. Neste sentido, Rifai recordou que os governos têm que actuar 'com rapidez e responsabilidade' para proteger os nomes dos lugares de interesse do seu país com o domínio '.travel'.
Já o presidente da Tralliance Corporation, Ron Andruff, considerou que a nova extensão é de grande interesse para a indústria turística global e que vai facilitar aos utilizadores encontrar os sites oficiais e diferenciar um grande número de páginas relacionadas com este sector.
Ao longo do ano passado, a OMT contactou com os Estados membros da organização que tinham 'direito prioritário' para obter o domínio de primeiro nível '.travel'.
A OMT destacou que a Tralliance Corporation concedeu a todos os governos o domínio exclusivo com os nomes no seu idioma e em inglês, como nomes de cidades, lugares sagrados, centros de peregrinação, locais que compõem o património da região, entre outros." (As hiperligações foram acrescentadas)