sexta-feira, março 24, 2006

"Turismo: Ministro promete 'figurino institucional' nas próximas semanas"

O Diário Económico noticia que "O ministro da Economia afirmou hoje que irá ser criado um 'figurino institucional' para o turismo, uma arrumação da actividade há muito pedida pelos profissionais do sector.
Manuel Pinho falava na cerimónia de assinatura de acordos de cooperação entre o Inftur (Instituto de Formação Turística) e a École Supérieure de Cuisine Française e a École Hôtelire de Lausanne. 'Quero ver resultados rapidamente a todos os níveis no sector do turismo e farei tudo o que é necessário para os alcançar', frisou.
Por isso, o ministro da Economia e Inovação prometeu para as próximas semanas 'mais desenvolvimentos' para atingir estes resultados. Sem avançar mais pormenores, o governante referiu que o primeiro destes desenvolvimentos se concretiza no âmbito do programa de modernização da administração pública.
Trata-se da 'criação do figurino institucional que há muito tempo vem sendo reclamado pelos profissionais do sector'. Manuel Pinho fez ainda questão de 'garantir que terão lugar neste projecto todos os que desejem servir o turismo num espírito de disciplina, determinação e vontade em fazer melhor a cada dia que passa'.
O ministro escusou-se a comentar as notícias que têm sido divulgadas na imprensa sobre o Programa de Reestruturação da Administração Central do Estado (PRACE), onde se aponta para várias alterações nas entidades públicas do sector turístico."