quarta-feira, março 15, 2006

"ARAC: Rent-a-car tem papel fundamental no produto turístico"

A Turisver dá conta que "A Associação dos Industriais de Aluguer de Automóveis Sem Condutor (ARAC) vem a público relembrar 'o papel fundamental em termos de desenvolvimento turístico e de criação de novos postos de trabalho', que a indústria de aluguer de automóveis sem condutor tem caracterizado nos últimos anos.
A modernização no sector e a proximidade ao cliente fez com que a indústria de aluguer de automóveis em Portugal se posicione ao mesmo nível que os outros países europeus, refere ainda o Secretário-Geral da ARAC, Joaquim Robalo de Almeida em comunicado.
'Saber interpretar os novos contextos e tendências do mercado, onde o grau de exigência do cliente é cada vez maior é um desafio que as empresas do sector aceitaram e ganharam, criando uma oferta diferenciada e de grande qualidade', assegura o responsável.
Concorrendo directamente entre si, as empresas de aluguer de curta duração disponibilizam inúmeros serviços capazes de atrair a clientela comercial.
Para os clientes de viagens de lazer, as empresas de aluguer de automóveis têm feito uma série de acordos com as companhias de aviação e com os operadores grossistas, com os sistemas 'fly and drive', que têm conquistado muita popularidade, segundo Joaquim Robalo de Almeida. 'O aluguer de automóveis sem condutor é uma forma generalizada de atrair os turistas a efectuar gastos complementares em divisas, para além da passagem aérea, do alojamento, das refeições, das compras e de alguma animação', constata a ARAC em comunicado." (A hiperligação foi acrescentada)