terça-feira, março 14, 2006

Em Portugal, "Prémios de Turismo do ITP entregues dia 17"

Também de acordo com a Turisver, "Em cerimónia que contará com a presença do ministro da Economia, Manuel Pinho, e do secretário de Estado do Turismo, Bernardo Trindade, vão ser entregues no próximo dia 17, pelas 20 horas, no Museu da Electricidade em Lisboa, os Prémios de Turismo - Valorização do Espaço Público.
Segundo um comunicado chegado à nossa redacção, os Prémios Turismo superaram todas as expectativas, tendo alcançado um total de 165 candidaturas, distribuídas pelas categorias 'Obra' e 'Serviços', respectivamente com 91 e 74 candidaturas, apresentadas por autarquias e outras entidades públicas e privadas. Entre os distritos que apresentaram maior número de projectos, destacam-se Lisboa com 21, Aveiro com 16 e Porto e Madeira com 15.
Os dois troféus, da autoria do escultor João Cutileiro, vão ser entregues aos vencedores de cada uma das categorias, havendo ainda menções honrosas para distinção de outros projectos.
Os critérios de avaliação dos projectos tiveram em conta a inovação, a notoriedade da solução e a satisfação dos seus utilizadores, bem como a integração com o potencial turístico, a qualidade e eficiência em termos de resultados do projecto e a viabilidade de generalização da solução.
Distinguir as melhores intervenções em espaços públicos, localizados na envolvente de empreendimentos e recursos turísticos, que contribuam para reforçar o seu interesse foi o objectivo que presidiu à criação deste prémio que pretende igualmente incentivar, reconhecer, certificar e divulgar as boas práticas de responsabilidade social com impacto no Turismo."