sexta-feira, novembro 24, 2006

"Unihsnor apresenta proposta para a revisão da Lei das Regiões de Turismo"

De acordo com o Turiver, "A Unihsnor Portugal – União das Empresas de Hotelaria, de Restauração e de Turismo de Portugal, enviou à Secretaria de Estado do Turismo uma proposta para a revisão da Lei Quadro das Regiões de Turismo, em que define a sua posição face à proposta recentemente apresentada pelo Governo.
Ideia central da proposta da Unihsnor Portugal passa pela criação de 5 organismos regionais em alternativa aos 10 propostos pelo Governo.
Na proposta enviada à Secretaria de Estado do Turismo, a Unihsnor Portugal 'expõe a sua discordância face à solução apresentada, considerando que esta não representa uma alteração muito significativa ao regime legal actualmente existente e não dá resposta aos principais pontos negativos que até aqui se verificaram', lê-se num comunicado enviado por esta entidade.
Criticando a constituição e distribuição territorial das 10 novas Entidades Regionais de Turismo, a Unihsnor Portugal propõe em alternativa a criação de 5 organismos coincidentes territorialmente com as NUT II - Porto e Norte, Centro e Beiras, Lisboa, Alentejo e Algarve." (A hiperligação foi acrescentada)
Esta notícia está acessível em texto integral.