domingo, novembro 19, 2006

"Proposta alteração à lei das regiões de turismo" de Portugal

Nos termos de um artigo de Berta Carvalho, publicado no Jornal de Notícias de hoje, "A Associação Nacional das Regiões de Turismo vai propor ao Governo alterações à lei-quadro das regiões de turismo. O clausulado apresentado pelo Governo foi analisado e discutido durante a assembleia geral inter-regiões que decorreu no dia 17, na Póvoa de Lanhoso.
Nesta reunião foi também apresentado o caso da fusão entre a Região de Turismo Verde Minho, a Região de Turismo do Alto Minho e a Zona de Turismo de Guimarães, para dar lugar à Região de Turismo do Minho, uma situação que já havia sido aprovada.
'Neste caso, concordamos com a proposta do Governo para a criação de uma estrutura no Minho, mas não queremos ser agência regional', referiu o presidente da Região de Turismo Verde Minho, Henrique Moura.
'Vamos propor que a nova estrutura entre em vigor em 1 de Janeiro de 2008. O ano de 2007 será de preparação de estatutos e de instalação, havendo depois eleições', afirmou ainda, notando que será necessária a adesão dos Municípios à estrutura que vai abarcar o Minho." (As hiperligações foram acrescentadas)
Este texto está acessível na íntegra.