quarta-feira, novembro 22, 2006

"SET: Próximo ano será de 'consolidação' para sector" em Portugal

Segundo o Opção Turismo, "O secretário de Estado do Turismo manifestou-se confiante de que 2007 será um ano de 'consolidação' para o turismo, reflectindo a aposta do Governo num sector considerado estratégico e prioritário para a economia do país.
De acordo com Bernardo Trindade, 2006 tem-se manifestado um ano 'de referência' para Portugal enquanto destino turístico, constituindo uma 'viragem' em termos de indicadores estatísticos.
Segundo Bernardo Trindade, as dormidas na hotelaria de Janeiro a Setembro subiram 5,9 por cento, obtendo 'os melhores resultados de sempre' em termos de total mensal de dormidas (5,5 milhões de dormidas em Agosto).
Por outro lado, acrescentou, as receitas turísticas de Janeiro a Agosto aumentaram 8,8 por cento (mais 38 por cento de receita turística global do que na Expo 98 e mais oito por cento do que no ano do Euro 2004).
A respeito da competitividade do sector, o secretário de Estado reforçou a necessidade do turismo (que representa 12,2 por cento do emprego) ganhar dimensão e projecção através do aumento da cooperação e parcerias entre todos os agentes envolvidos, públicos ou privados, gerando maior competitividade para as empresas, na sua maioria PME."