quinta-feira, novembro 23, 2006

"Estadia de estrangeiros comunicada pela internet" em Portugal

Segundo o PortugalDiário, "Os boletins de alojamento preenchidos nas unidades hoteleiras e remetidos ao Serviço de Estrangeiros e Fronteiras vão deixar de existir no papel para se processarem electronicamente, segundo um protocolo assinado esta quinta-feira.
O Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) e a Associação de Hotéis de Portugal assinaram um protocolo de cooperação com vista a simplificação de procedimentos referentes à comunicação do alojamento de cidadãos estrangeiros.
Os estabelecimentos hoteleiros e de alojamento turístico são obrigados a comunicar o alojamento de cidadãos estrangeiros, incluindo os dos Estados-membros da União Europeia, ao SEF através de um boletim de alojamento.
Os boletins de alojamento eram entregues através de papel, passando agora as unidades hoteleiras a passar utilizar o meio electrónico como 'única forma de entrega', refere o protocolo.
De acordo com o documento, os boletins electrónicos de alojamento de cidadãos estrangeiros permitem uma diminuição dos custos, uma simplificação dos procedimentos e racionalização de recursos." (As hiperligações foram acrescentadas)