sábado, novembro 18, 2006

"Governo espanhol aprova acordo cooperação turística com Portugal"

O Opção Turismo noticia que "O governo espanhol aprovou hoje [ontem] a assinatura de um acordo de cooperação no sector do turismo entre Espanha e Portugal, que visa entre outros aspectos facilitar os fluxos de turistas entre os dois países.
O acordo, aprovado na reunião de hoje do Conselho de Ministros, quer fomentar a cooperação turística, considerando que um maior intercâmbio neste sector favorece as relações entre as populações dos dois países.
Permite ainda troca de informação em vários sectores relacionados com o turismo, como a formação profissional, a promoção conjunta e os investimentos de capital no sector turístico.
Com base no acordo, os dois países vão pôr em prática acções de promoção conjunta em mercados internacionais, de organização de seminários, de apoio a operadores ou de prospecção de novos segmentos de mercado.
O acordo prevê a criação de uma comissão mista de cooperação turística integrada por representantes dos organismos de turismo dos dois países que se reunirá anualmente."

Nota: Actualmente e desde 31 de Outubro de 1984, vigora o Acordo Bilateral assinado a 15 de Junho de 1982.