sexta-feira, novembro 24, 2006

"LAM obtém certificação ISO e prepara e-ticketing"

Como noticia o Dinheiro Digital, "A companhia Linhas Aéreas de Moçambique (LAM) obteve a certificação ISO 9001:2000, uma referência da qualidade de sistemas de gestão e de serviço, num processo conduzido pela empresa suíça SGS.
Considerada 'uma ferramenta estratégica no acesso aos novos mercados', o novo selo associado à aérea moçambicana antecipa para o próximo ano a obtenção de níveis de certificação mais exigentes, refere a imprensa de Maputo citando José Viegas.
Neste âmbito está o objectivo de certificação pela norma IOSA (Iata Operational Safety Audit), tendo em conta que a partir de finais de 2008 a empresa de aviação que não tiver consluído este procedimento será erradicada da Organização Internacional de Aviação Civil (IATA). Segundo José Viegas, presidente do conselho de administração da LAM, outro desafio de curto prazo para a companhia envolve a introdução do e-ticketing (emissão electrónica de bilhetes)." (As hiperligações foram acrescentadas)