sábado, outubro 28, 2006

"Maputo: Ilha da Xefina recebe projecto turístico de 240 M€"

Segundo o Dinheiro Digital, "O governo de Moçambique aprovou um investimento de cerca de 240 milhões de euros (M€) para o desenvolvimento turístico da Ilha de Xefina, ao largo de Maputo, e a construção de uma ponte para ligar a ilha ao continente.
A Ilha de Xefina, integrada na unidade administrativa da capital moçambicana, é conhecida por ali terem sido encarcerados vários nacionalistas moçambicanos, que se opunham ao regime colonial português.
No âmbito do projecto será construída uma ponte rodoviária, entre o continente e a parte insular, a partir da praia da Costa do Sol, arredores da capital moçambicana.
O porta-voz do Governo moçambicano, Luís Covane, disse hoje que o projecto de desenvolvimento da Ilha de Xefina será materializado através de uma parceria entre empresas moçambicanas e sul-africanas, com uma participação de 45 e 55 por cento, respectivamente.
De acordo com o porta-voz do Governo moçambicano as obras deverão arrancar no início de 2007, por forma a estarem concluídas até 2010, com o objectivo de se tirar vantagem da realização do Campeonato Mundial de Futebol na vizinha África do Sul.
A iniciativa prevê a construção de hotéis, restaurantes, campos de jogos, entre outras infra-fraestuturas turísticas, estimando- se em 3.000 o número de camas que estarão disponíveis na área após a conclusão das obras, afirmou Covane.
'A ideia que se pretende é criar condições capazes de interessar os turistas na perspectiva de aproveitar o local para promover a imagem da região, tornando-a num destino turístico obrigatório nos próximos tempos', sublinhou o porta-voz do executivo moçambicano, que é também vice-ministro da Educação e Cultura."

1 Comments:

At 12:22 da tarde, Blogger Unknown said...

Segundo este website
http://www.mozambicanhotels.com/tourist-information/101-best-mozambique-holiday-tourism-highlights/ilhas-xefina-xefina-island
este projecto nunca vai andar...

 

Enviar um comentário

<< Home