segunda-feira, outubro 30, 2006

"Condoleeza Rice é uma das personalidades esperadas na Cimeira de Lisboa da WTTC"

Segundo o PressTUR, "A secretária de Estado norte-americana Condoleeza Rice é uma das personalidades mundiais que deverá marcar presença em Lisboa, entre 10 e 12 de Maio, na Cimeira do 'Global Travel & Tourism', organizada pela World Travel & Tourism Council (WTTC), disseram ao PressTUR fontes do Instituto de Turismo de Portugal (ITP), uma das entidades portuguesas responsáveis pela preparação da cimeira.
A reunião de Lisboa já está a ser preparada 'em força' e recentemente o presidente da WTTC, Jean-Claude Baumgarten, visitou a capital portuguesa para ultimar alguns pormenores, referiu a fonte do ITP.
A mesma fonte referiu que o presidente da WTTC, numa das reuniões que manteve com os intervenientes portugueses na organização do evento, afirmou que 'nunca tinha recebido uma candidatura tão bem preparada e bem fundamentada como a de Lisboa'.
'Tendo em conta que a nossa candidatura ganhou às de cidades como Pequim, Sevilha, Atenas e Dubai, a cimeira de Lisboa tem mesmo que ser um grande sucesso e, por isso, tem que ser trabalhada com muita antecedência', acrecentou a mesma fonte.
Portugal já foi palco de três cimeiras anuais da WTTC, realizadas em Vilamoura em 1997, 2000 e 2004. A reunião de 2005 teve lugar em Nova Deli, na Índia e este ano decorreu em Washington DC, nos EUA." (As hiperligações foram acrescentadas)