segunda-feira, outubro 30, 2006

"APAVT promove encontro com embaixadores da América Latina"

A Turisver dá conta que "A Associação Portuguesa das Agências de Viagens de Turismo, APAVT, recebe hoje no Hotel Dom Pedro Lisboa, cerca de uma dezena de embaixadores de países da América Latina, para um encontro no qual serão abordados os temas do desenvolvimento do negócio turístico e o estreitamento de laços entre as empresas turísticas portuguesas e latino-americanas.
A reunião, promovida pelo Instituto para a Promoção e Desenvolvimento da América Latina, tem o apoio da APAVAT e conta com a presença dos embaixadores da Argentina, Chile, Cuba, México, Panamá, Paraguai, entre muitos outros.
A promoção turística dos países da América Latina em Portugal, as ligações aéreas e a possibilidade da celebração de protocolos entre a APAVT e as suas congéneres latino-americanas serão alguns dos pontos em discussão neste encontro.
De acordo com o presidente da APAVT, João Passos, 'depois da redescoberta do Brasil a apetência dos portugueses pelos destinos da América Latina tem vindo a crescer, assim como o investimento turístico, pelo que o desenvolvimento de relações com os países da região é algo que entendemos como importante e que naturalmente acarinhamos'.
O mesmo responsável destaca ainda a importância dos países latino-americanos como mercados emissores de turistas para Portugal: 'Se o número de turistas brasileiros já começa a ganhar alguma expressão, embora não estejam na primeira linha de prioridades os demais países da América Latina são mercados emissores que não podemos de todo ignorar'." (As hiperligações foram acrescentadas)