segunda-feira, setembro 25, 2006

"Turismo será a principal área de cooperação económica entre Portugal e a China"

O Turisver dá conta que "Segundo o ministro das Obras Públicas, Mário Lino, o Turismo é a principal área em que Portugal deve desenvolver a cooperação económica com a China. Não só na captação de turistas, mas também de investimento.
O ministro falou ontem em Macau, no âmbito da Conferência de Empresários da China e dos Países de Língua Portuguesa, para a definição do plano de acção para a cooperação multilateral no próximo triénio, 2007-2009, entre a China e os países de língua portuguesa. Dentro do objectivo geral de duplicar as exportações para a China e duplicar o investimento chinês em Portugal, o ministro indicou o Turismo como a principal área de relacionamento económico entre os dois países. 'Portugal não deve procurar apenas aumentar o número de turistas chineses a visitar o país mas também procurar o investimento chinês no sector do turismo', cita a agência Lusa, que afirma que uma das conclusões da reunião entre a China e os países de língua portuguesa foi a de reforçar a cooperação no turismo e nos transportes, entre outras áreas.
Mário Lino adiantou ainda à imprensa que está a ser analisada a possibilidade de ligações aéreas entre Pequim e Lisboa, embora essa seja uma área que exige um maior aprofundamento de relações entre os dois países.
O Ministro das Obras Públicas deslocou-se a Macau em substituição do ministro da Economia e Inovação, Manuel Pinho, que acompanha o Presidente da República numa visita a Espanha."