segunda-feira, setembro 18, 2006

"Tailândia com novo regime de autorização de permanência"

O Turisver noticia também que "O Departamento de Imigração Tailandês vai regularizar a partir de 1 de Outubro as condições de entrada no país. Uma medida que pretende diminuir o número de trabalhadores estrangeiros ilegais e que vai abranger 41 países, entre eles Portugal, Austrália, Reino Unido, Canadá, França, Alemanha, Japão e Estados Unidos.
Actualmente, estes turistas podem entrar na Tailândia sem visto, desde que a sua entrada não ultrapasse os 30 dias e se desejarem prolongar a permanência basta que saiam do país e peçam a renovação do visto, voltando a entrar de seguida.
Mas a partir de Outubro os turistas podem continuar a entrar na Tailândia sem visto, desde que permaneçam apenas 30 dias, no entanto as autorizações de permanência só poderão ser renovadas duas vezes, o que lhes permitirá ficar, no máximo, 90 dias naquele país.
Os turistas que atinjam esse limite têm de abandonar a Tailândia pelo menos durante outros 90 dias, para só então poderem reentrar.
De acordo com Suwat Thamrongsrisakul, chefe do departamento de Imigração, 'ao abrigo destas condições, o que está a acontecer é que as pessoas provenientes destes 41 países ficam na Tailândia o tempo que desejarem e alguns chegam a ficar mais de um ano'."