domingo, maio 14, 2006

"'Time-sharing': Investigações em Vilamoura"

De acordo com um artigo da jornalista Raquel Oliveira, publicado na edição de hoje do Correio da Manhã, "Cerca de seis mil e quinhentos titulares de 'time-sharing' em Vilamoura, no Algarve, estão a ser confrontados com vendas sucessivas dos empreendimentos e, por isso, com aumentos das taxas de manutenção. A situação está a ser acompanhada pela PJ, apurou o Correio da Manhã.
A cada venda dos empreendimentos os titulares de semanas em Vilamoura são confrontados com aumentos das taxas de manutenção entre os 350 e os 500 euros/ ano, sem que tais aumentos sejam aprovados em Assembleia Geral.
Uma semana que em '2003 correspondia a uma taxa de manutenção de 130 euros custa agora 850 euros', explicou ao CM um dos utilizadores do direito real de superfície [?!]. Os titulares que se têm recusado a pagar os montantes exigidos têm sido impedidos de aceder aos apartamentos o que já provocou a intervenção da GNR.
Muitos dos titulares são ingleses, de idade avançada, que nem sequer percebem o que se está a passar." (As hiperligações foram acrescentadas)