domingo, abril 09, 2006

"Turistas retidos no teleférico" em Guimarães (Portugal)

Segundo o Jornal de Notícias, "Um casal de turistas asiáticos ficou retido, na tarde de ontem, durante sensivelmente quatro dezenas de minutos, numa das cabinas do teleférico da Penha, em Guimarães.
A situação, que, apesar de incómoda, não chegou a constituir grande perigo, ficou a dever-se ao rebentamento de um dos cabos de comunicação que sustentam as cabinas e que provocou a paragem da circulação.
A cabina em que viajava o casal imobilizou-se junto da estação inferior, o que facilitou a operação de evacuação do casal, feita com recurso a uma escada dos Bombeiros Voluntários de Guimarães. Depois de ter sido retirado, o casal seguiu para o Porto, tendo sido acompanhado até à estação de caminhos-de-ferro por responsáveis da autarquia vimaranense e do teleférico.
Devido ao incidente, o teleférico permaneceu parado ao longo do resto do dia de ontem, situação que os responsáveis pela infra-estrutura pensam poder ser ultrapassada durante o dia de hoje, com a circulação a retomar o fluxo normal." (A hiperligação foi acrescentada)