sexta-feira, março 10, 2006

Passageiros da Varig...

... em Miami cortaram um dobrado para voltar ao Brasil no último fim de semana. Com vários vôos da empresa cancelados, eles passaram dias perambulando feito zumbis pelo aeroporto, onde pernoitaram na primeira noite, pois a companhia aérea só ofereceu hotel na segunda noite...
Os passageiros da Delta que vieram na segunda-feira, de São Francisco, via Atlanta, para o Rio, também comeram o pão que o diabo amassou. Um atraso na conexão levou os passageiros a pararem em Santiago do Chile, depois São Paulo, enfim Rio. Foram 24 horas ininterruptas de viagem. E tudo sem um sorriso dos funcionários da empresa, sem uma justificativa, sem uma preocupação em minimizar os transtornos que ela própria promoveu para seus passageiros...
As companhias aéreas estão mesmo abusando de seu direito de prestar maus serviços. A instituição do overbooking como prática normal e aceita é uma aberração, que deve, sim, ser coibida. Este é um bom combate que o ministro da Defesa José Alencar está certíssimo em abraçar...