quinta-feira, março 09, 2006

"Stanley Ho quer comprar os 20% da TAP na Air Macau"

Nos termos de um artigo de João Francisco Pinto, com Hermínia Saraiva, publicado no Diário Económico, "A Sociedade de Turismo e Diversões de Macau (STDM), controlada por Stanley Ho, está interessada em adquirir a participação de 20% que a TAP detém na Air Macau. A notícia é avançada por um site especializado no sector da aviação.
De acordo com a edição online da 'Airline Business', a alienação permitiria à STDM aumentar para 34% a participação na Air Macau ao mesmo tempo que garantiria à TAP o capital necessário para o investimento da transportadora portuguesa na Varig.
A TAP, que não tem escondido interesse em vender a sua posição na Air Macau desde que surja uma proposta interessante, pretenderá vender os 20% que possui no capital da transportadora macaense com o objectivo de financiar a aquisição de uma participação comparável na Varig, o máximo permitido pela lei brasileira.
A edição online da 'Airline Business' refere que o negócio envolve a Sociedade de Turismo e Diversões de Macau e que um eventual acordo poderá ser facilitado pelo facto de Stanley Ho ser parceiro da TAP no negócio de aquisição da VEM, a empresa de manutenção da Varig, e posicionar-se, através da Geocapital, para apoiar a transportadora aérea portuguesa na compra da Varig.
" (As hiperligações foram acrescentadas)
Este texto está acessível na íntegra.