quarta-feira, março 08, 2006

"ITP e marcas regionais concertam campanha publicitária internacional"

De acordo com a Turisver, "O Instituto de Turismo de Portugal (ITP), que gere a marca Portugal Turismo e as agências regionais pelas marcas Lisboa, Algarve e Alentejo concertaram uma campanha publicitária internacional, num investimento global de cerca de 6 milhões de euros.
O novo modelo de concertação entre o ITP e as associações de Turismo de Lisboa, Algarve e Alentejo vai permitir uma maior maximização do investimento em comunicação, através da articulação do planeamento de meios e da convergência de estratégias na comunicação internacional de Portugal e das regiões.
Da globalidade do investimento, o ITP contribui com cerca de metade dos 6 milhões de euros, Lisboa com 2,2 milhões de euros e as restantes regiões com o remanescente.
Os principais objectivos da campanha passam por colocar Portugal na preferência dos destinos turísticos europeus, apresentando-o como um destino diferenciador, incentivando o consumo de produtos turísticos portugueses e contribuindo para o aumento do fluxo para Portugal e para os seus destinos regionais. A estratégia desta campanha vão incidir sobretudo na comunicação de Portugal como um destino que apresenta uma diversidade de experiências e uma simplicidade sofisticada, capaz de satisfazer os turistas mais exigentes." (As hiperligações foram acrescentadas)
Esta notícia está acessível em texto integral.