No Brasil cliente da Gol sofre para comprar passagem a R$50. Procon ainda não foi acionado.
O consumidor que tentou comprar uma passagem aérea de ida e volta para qualquer canto do Brasil pagando R$50 por trecho teve de enfrentar horas de espera no site da Gol durante o fim de semana e nem sempre atingiu o objetivo.
A estudante Marina de Freitas Lacerda entrou no site às 22h de sexta e só conseguiu acesso às 2h da manhã do sábado. Marina procurava uma passagem de ida e volta de Florianópolis para São Paulo, mas não conseguiu comprar ambos os trechos por R$50 cada, "tentei várias vezes com datas diferentes, mas um dos trajetos saía por R$300. Para a técnica de produtos e serviços da Fundação Procon de São Paulo, Marcia Christina de Almeida Oliveira, o consumidor não poderia ter essa dificuldade de conseguir a ida e a volta pelo valor de R$50, já que a promoção exige que o cliente compre os dois trechos. Segundo ela até agora não ocorreu queixas no Procon, mas poderia ser caracterizada má-fé da empresa exigir compra de dois trechos e não ter oferta suficiente de passagens promocionais. É que dessa forma o consumidor acaba sendo obrigado a desembolsar um valor bem superior a R$50 por um dos trechos, o que eleva o preço médio da passagem.
De acordo com a empresa não há intenção de elevar o preço médio da passagem. No primeiro fim de semana foram vendidos 55 mil passagens nas primeiras 12 horas e a companhia pretende ampliar a capacidade do sistema para facilitar a vida do consumidor.
Fonte: Marcia de Chiara para o jornal impresso O Estado de São Paulo de 07/03/06 caderno B16 com adaptações.
Veja também "post relacionado".
A estudante Marina de Freitas Lacerda entrou no site às 22h de sexta e só conseguiu acesso às 2h da manhã do sábado. Marina procurava uma passagem de ida e volta de Florianópolis para São Paulo, mas não conseguiu comprar ambos os trechos por R$50 cada, "tentei várias vezes com datas diferentes, mas um dos trajetos saía por R$300. Para a técnica de produtos e serviços da Fundação Procon de São Paulo, Marcia Christina de Almeida Oliveira, o consumidor não poderia ter essa dificuldade de conseguir a ida e a volta pelo valor de R$50, já que a promoção exige que o cliente compre os dois trechos. Segundo ela até agora não ocorreu queixas no Procon, mas poderia ser caracterizada má-fé da empresa exigir compra de dois trechos e não ter oferta suficiente de passagens promocionais. É que dessa forma o consumidor acaba sendo obrigado a desembolsar um valor bem superior a R$50 por um dos trechos, o que eleva o preço médio da passagem.
De acordo com a empresa não há intenção de elevar o preço médio da passagem. No primeiro fim de semana foram vendidos 55 mil passagens nas primeiras 12 horas e a companhia pretende ampliar a capacidade do sistema para facilitar a vida do consumidor.
Fonte: Marcia de Chiara para o jornal impresso O Estado de São Paulo de 07/03/06 caderno B16 com adaptações.
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