segunda-feira, março 06, 2006

Gol reabre guerra de tarifas aéreas no Brasil.

Ao longo do mês de março a Gol reeditou a promoção "Viaje por R$50", para estimular as vendas na baixa temporada, e deve provocar mais uma guerra de preço no mercado. A promoção é válida para compras pela internet realizada durante os finais de semana - das 22h de sexta às 6h de segunda. Estão disponíveis passagens para vôos até 31 de maio.
A Gol não diz o número de assentos disponíveis na promoção, mas afirma que é mais abrangente do que na promoção anterior, de maio de 2004. O Vice-presidente de marketing da Gol, Tarcísio Gargioni, admite, porém, que é preciso uma dose de sorte para conseguir encontrar passagens no preço promocional, e dá algumas dicas: "Há mais ofertas em vôos saindo ou chegando em Guarulhos do que em Congonhas", diz.
Os chamados "vales", períodos de baixa demanda no meio de um feriado, por exemplo, ou trechos no contra-fluxo, como Brasília no fim de semana, também terão mais assentos disponíveis a R$50. A primeira edição da promoção foi suspensa pelo DAC por suspeita de "dumping". Em janeiro deste ano, a Secretaria de Acompanhamento Econômico deu parecer favorável à Gol.
Notícia veiculada no jornal impresso O Estado de São Paulo de 04/03/06, com adaptações para este "post".

Veja também: "post" relacionado.