terça-feira, fevereiro 21, 2006

"Solares de Portugal vão obter certificação pioneira"

O Opção Turismo noticia que "A marca Solares de Portugal vai beneficiar, a partir de Maio, da certificação de qualidade pela norma ERS 3001, sendo o primeiro segmento do mercado de alojamento turístico em Portugal a consegui-lo.
Gerido pela Associação de Turismo de Habitação (Turihab), o modelo Solares de Portugal consiste numa rede de casas de turismo de habitação de qualidade, detidas por privados, mas que beneficiam de uma imagem, logótipo e central de reservas comuns, assim como acções de marketing e promoção.
A certificação abre boas perspectivas para este ano, com a Turihab a estabelecer como 'aposta prioritária' o mercado espanhol e o interno, sob o lema 'Cada Casa uma Vivência, Cada Visita uma Experiência'. Neste âmbito, a Turihab vai propor actividades complementares ao alojamento, como cursos de cozinha, compotas, jardim, pintura, entre outros.
Também ao longo deste ano, a Turihab estima em 2006 aumentar entre 10 e 15 por cento o número de casas associadas, actualmente 97, em especial na zona Sul do país e na Madeira." (As hiperligações foram acrescentadas)