terça-feira, fevereiro 21, 2006

Portugal: "Florida ou Califórnia?"

"O viajante sente que há algo de errado na viagem. Não percebe por que razão alguém, para valorizar um sector económico, sente a necessidade de apoucar outros, nomeadamente o Turismo. Vem isto a propósito de um articulista ter afirmado há dias que, apesar de não existir 'vergonha' por sermos um centro turístico, 'entre ser a Florida ou a Califórnia da Europa' não lhe parece que 'existam dúvidas na escolha'. Trata-se de um lugar comum recorrente, que o viajante também não tem dúvidas em rejeitar. Não por esta referência concreta, certamente bem intencionada, mas porque indicia um erro profundo do ponto de vista económico, que vem alimentar abordagens superficiais do Turismo e dá sinais errados ao país."
Assim se inicia um artigo de opinião de Vítor Neto, ex-Secretário de Estado do Turismo, actual Presidente da Associação Empresarial da Região do Algarve (NERA) e membro do Grupo Estratégico da OMT - Organização Mundial do Turismo, publicado no Diário Económico, e que merece ser lido e meditado, na íntegra!

1 Comments:

At 11:00 da tarde, Blogger Micas10 said...

Portugal pode talvez aspirar a ser a Florida da Europa, nunca a Califonia que vai bastante mais à frente. Onde estariam as nossas universidades de Berkeley ou Stanford, o Sillicon Valley ou o San Joaquin Valley, para não falar de Hollywood ?
Florida é um grande sucesso de marketing a imitar. Ver http://mercadoespanhol.blogspot.com

 

Enviar um comentário

<< Home