quinta-feira, dezembro 08, 2005

Brasil - Novos membros do Conselho do IH

Na semana passada, tomou posse em São Paulo, o novo Conselho de governo do Instituto da Hospitalidade (IH) uma organização não-governamental que tem oito anos de fundação e faz parcerias com o governo federal para promover o turismo no País. Claudia Costin recebeu o cargo de Presidente do Conselho e Felipe Cruz assumiu a Presidência executiva da entidade.
O evento contou com a presença do Ministro do Turismo, Walfrido Mares Guia, que ressaltou em seu discurso a importância do instituto para o desenvolvimento do setor no Brasil. O ministro se referiu à criação do IH proposta de Sergio Foguel, fundador e presidente emérito do IH e criador do Fórum Mundial de Turismo, como uma boa idéia.
Uma das parcerias que a entidade mantém com o governo federal é o programa de treinamento e certificação de pessoas de baixa renda para funções no setor. Nessa iniciativa está inserido o Projeto Turismo e Responsabilidade Social, que trabalha na capacitação de jovens entre 16 e 21 anos. O projeto que já preparou mais de 200 adolescentes o ano passado, tem ligação com empresas de turismo, onde os jovens trabalham como aprendizes.

Fonte: Jornal impresso O Estado de São Paulo Caderno V18 de 6/12/2005, com adaptações.