quarta-feira, dezembro 07, 2005

Em Portugal, "Conselho Estratégico de Promoção Turística aprova Planos de Promoção para 2006"

Como noticia o Opção Turismo, "Reuniu ontem, no Ministério da Economia e Inovação, o Conselho Estratégico de Promoção Turística (CETP), tendo por ordem de trabalhos a aprovação do Plano de Promoção Turística do ITP – Marca Portugal, para 2006, assim como os Planos Regionais de Promoção das seis Agências Regionais de Promoção Turística (Algarve, Alentejo, Açores, Madeira, Lisboa e Porto).
A sessão teve o seu início com a apresentação e aprovação, por unanimidade, do Plano de Promoção Turística para 2006, plano no qual se prevê como objectivos para 2006 um crescimento do número de turistas de 3,5%, do volume de receitas de 5,5% e de dormidas na hotelaria de 4%.
De acordo com a apresentação realizada pelo ITP, as acções a implementar permitem uma melhor e mais coerente distribuição de recursos. Igualmente, o facto de este plano ser apresentado, pela primeira vez, no âmbito do CEPT e antes do inicio das campanhas de 2006, permitirá aos agentes do sector o adequado planeamento e devido aproveitamento das sinergias decorrentes da concertação com o ITP." (As hiperligações foram acrescentadas)
Este artigo está acessível em texto integral).