"Presidente do ITP não deixa dúvidas sobre quem manda na promoção turística"
Também, "Como o turisver.com já referiu noutra notícia anteriormente publicada, Orlando Carrasco, presidente do Instituto do Turismo de Portugal, deixou claro na sua intervenção durante a sessão de encerramento congresso da APAVT que quem manda na promoção turística é o ITP.
Sem nunca ter citado, Orlando Carrasco referiu-se, em parte da sua intervenção, à entrevsta dada por Marques da Cruz, presidente do ICEP, ao jornal Turisver, onde este pôs em causa o actual modelo de promoção turística.
O presidente do ITP usou uma frase de um estadista europeu que afirmou 'o homem é dono dos seus silêncios e prisioneiro das suas palavras' para referir que o silêncio tem sido a postura do Instituto que dirige. No entanto, parece ter sido esta a altura para dar a conhecer que o Plano de Promoção Turística para 2006 tem verbas alocadas, superiores ao ano enterior em 12,7, que prevê um crescimento da procura em 3,5%, um aumento das dormidas em 4% e das receitas em 5,5%. Segundo Orlando Carrasco é neste sentido que se deve trabalhar e é sobre o cumprimento destes objectivos que se deve ser julgado e não 'bondosamente, por aquilo que achamos que deve ser o modelo'.
'Ao ITP cabe a promoção da marca Portugal e às delegações do ICEP que dependem, na área do turismo, funcionalmente do IPT e se assumem como seu braço operacional, cabe-lhes propor, executar e apoiar a promoção e a comercialização, bem como conhecer os mercados e as tendências', afirmou Orlando Carrasco, esclarecendo assim a posição do ITP sobre quem manda no actual modelo de promoção turística. Este responsável coloca assim 'por mais ruído que haja' sobre esta questão do modelo de promoção turística 'um ponto final'." (As hiperligações foram acrescentadas)
Sem nunca ter citado, Orlando Carrasco referiu-se, em parte da sua intervenção, à entrevsta dada por Marques da Cruz, presidente do ICEP, ao jornal Turisver, onde este pôs em causa o actual modelo de promoção turística.
O presidente do ITP usou uma frase de um estadista europeu que afirmou 'o homem é dono dos seus silêncios e prisioneiro das suas palavras' para referir que o silêncio tem sido a postura do Instituto que dirige. No entanto, parece ter sido esta a altura para dar a conhecer que o Plano de Promoção Turística para 2006 tem verbas alocadas, superiores ao ano enterior em 12,7, que prevê um crescimento da procura em 3,5%, um aumento das dormidas em 4% e das receitas em 5,5%. Segundo Orlando Carrasco é neste sentido que se deve trabalhar e é sobre o cumprimento destes objectivos que se deve ser julgado e não 'bondosamente, por aquilo que achamos que deve ser o modelo'.
'Ao ITP cabe a promoção da marca Portugal e às delegações do ICEP que dependem, na área do turismo, funcionalmente do IPT e se assumem como seu braço operacional, cabe-lhes propor, executar e apoiar a promoção e a comercialização, bem como conhecer os mercados e as tendências', afirmou Orlando Carrasco, esclarecendo assim a posição do ITP sobre quem manda no actual modelo de promoção turística. Este responsável coloca assim 'por mais ruído que haja' sobre esta questão do modelo de promoção turística 'um ponto final'." (As hiperligações foram acrescentadas)
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