segunda-feira, dezembro 05, 2005

"Colômbia recebe Assembleia-geral da OMT em 2007"

O Turisver informa que "Cartagena de Índias, na Colômbia, será a anfitriã da décima sétima Assembleia Geral da Organização Mundial do Turismo (OMT), que se celebrará em 2007.
A Colômbia competia com a Malásia para acolher a importante reunião bianual da OMT, tendo sido escolhida durante a décima sexta Assembleia Geral que ocorreu em Dakar, no Senegal.
O país sul americano espera que a celebração da assembleia no seu principal destino turístico ajude a mudar a 'percepção de pouca segurança' que o país tem, segundo o presidente do Governo colombiano, Francisco Santos, e que contribua para potenciar o turismo e aumentar o número de visitantes.
O sector turístico converteu-se numa das principais apostas do executivo da Colômbia, que espera que a contribuição do Turismo para o PIB se amplie dos actuais 3 por cento até 10 por cento, num prazo de cinco anos, assinalou Francisco Santos.
O número de turistas que visitam a Colômbia tem vindo a aumentar progressivamente nos últimos anos: em 2003 o país recebeu 600 mil turistas, em 2004 foram 780 mil, este ano chegará ao milhão e para 2006 prevê-se que atinja 1,5 milhões." (As hiperligações foram acrescentadas)